terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comentario sobre o trabalho de teatro :

     Bem, eu gostei bastante de fazer esse trabalho, foi diferente, bem legal. Foi bem trabalhoso, demorou bastante para terminarmos, o roteiro deu bastante trabalho, até chegarmos em um resultado muito bom, fazer o cenario e os animais, realmente precisou de muita paciência, e cansou bastante, mas foi engraçado, sempre tinha uns momentos de brincadeiras, acho que em todos os grupos foi assim. Tivemos um resuldado muito bom, achei que os trabalhos em geral ficaram muito bons, bem feitos, organizados e explicados, gostei bastante.

Por : Daiane Werner

Comentário sobre o trabalho :

Eu achei o trabalho bem legal. Foi um trabalho bem diferente, bem elaborado. Tive trabalho em fazer os personagens pois eram muitos, mas o grupo ajudou bastante. O roteiro, na minha opinião, foi mais dificil porque tive que resumir bastante e tirar vários detalhes do livro, mas no fim ficou bem explicado, bem direto. Foi um trabalho relativamente cansativo, mas o resultado final valeu a pena, eu gostei, o grupo gostou e a plateia também :)

By: Michelle Calheiros

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Resenha Critica

Cartas para Julieta
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seufried, Vanessa Redgrave, Gall García Bernal, Christopher Egan
Gênero: Romance
Duração: 105 minutos Distribuidora: Paris Filmes

        No filme Victor, noivo de Sophie, é um chef de cozinha e está pronto para abrir seu próprio restaurante. Os dois vão para uma pré lua de mel que ela acha que é para os dois curtirem juntos, quando os planos de Victor são fazer negócios para o restaurante. Eles viajam para Verona na Itália. E lá ela conhece as secretarias de Julieta, que respondem as cartas de mulheres do mundo inteiro que pedem conselhos, Sophie ajudando uma das "secretarias" a recolher as cartas deixadas pelas mulheres, encontra uma muito antiga, de 50 anos atrás, de uma senhora chamada Claire, Sophie muito empolgada, responde a carta.
  E dias depois Claire vem a procura de Sophie, junto com seu neto Charlie, e juntos começão uma busca atras do antigo amor de Claire, o filme acaba não sendo muito diferente de todos os outros romances. Sophie no decorrer do filme acaba se apaixonando por Charlie, e ele também por ela, oque deixa o final do filme  meio previsível, os dois ficando juntos, e Claire encontrando seu antigo amor, Lorenzo. Oque acaba deixando o filme igual a todos os outros, com um final feliz, oque não quer dizer que o filme seja ruim, bem pelo contrario, é um ótimo filme, mas poderia ter sido um pouco mais original, com um final menos previsível.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resenha Crítica

Cartas Para Julieta
Direção: Gagy Winick
Elenco: Amanda Seufried, Vanessa Redgrave, Gall García Bernal, Christopher Egan
Gênero: Romance
Duração: 105 minutos
Distribuidora: Paris Filmes

       Sophie (Amanda Seufried) é uma das protagonistas principais do filme. Uma mulher que tem o sonho de se tornar jornalista e escrever para a revista The New Yorker. Ela está novia de Victor (Gall García Bernal), um chef que está prestes a abrir o seu restaurante em Nova York. Juntos eles partem para Verona. Ela pensa que será uma lua-de-mel antecipada, mas para ele, é o momento de aprender novas receitas e fechar com alguns investidores. Na verdade, ambos não são o "casal" do filme, muito pelo contrário.
       Na cidade de Verna, pessoas deixam cartas para Julieta, aquela mesma do romance "Romeu e Julieta", que são respondidas por mulheres que se dizem ser "secretárias" de Julieta. Entediada com os passeios propostos pelo noivo, Sophie passa a conhecer Verona e se interessa, a partir do seu gosto pela escrita, por essas cartas. É então que ela conhece Claire (Vanessa Redgrave), londrina e que tinha escrito uma carta para Julieta há 50 anos. Ela chega a Verona acompanhada do seu neto Charlie (Christopher Egan).
E assim começa a aventura de encontrar o amor perdido de Claire, o seu Lorenzo. Apesar do roteiro ter umas partes engraçadas para descontrair um pouco, não deixa de ser entediante acompanhar a longa busca deles de encontrar o Lorenzo.
Com toda essa história de encontrar o "amor verdadeiro", Sophie passa a se apaixonar por Charlie, e vice- versa.
      O filme é meio previsível. Usa elementos que não podem ser chamados de originais. O que diferencia esse filme dos demais são as belas paisagens italianas 

quarta-feira, 15 de junho de 2011









O bonde da cozinha

    Em uma sexta-feira do mês de maio de 2011 as 8° séries fizeram uma saída de estudos para a Ilha de Anhatomirim. Lá nasceu a melhor "BANDA", de diversos estilos musicais " O bonde da cozinha ", a banda foi montada graças ao nosso "líder", o Vinícius.
   O passeio foi realizado graças a nossa antiga e melhor professora, a Greyce, junto com um grupo de professores, Passamos 1 hora e 10 minutos em uma escuna. O dia estava LINDO  e fizemos uma viajem de ida e volta bem tranquila, graças ao capitão Noronha.
   Chegamos à ilha com um sol lindo. Desembarcamos e fomos fazer um lanchinho, cheio de coisas gostosas e quase "morremos comendo".
   Eu e as meninas rimos e nos divertimos muito, tiramos muits fotos e passamos por um túnel que dizia uma lenda que quem passa dentro dele muda de sexo HAHA.
    Passamos também por uma casinha bem pequena e brincamos que aquela era a casa da Paola, já que a casa era pequena igual a ela, HAHAHA. Mais adiante, passamos por uma casa que tinha um muro que a cercava e o Vinícius nos disse que quem desse 4 voltas ganhava sorte e eu e a Érica saímos correndo iguais a umas loucas.
    Quando nós voltamos, já na escuna, eu a Paola, o Antonio, a Érica, a Michelle e a Andressa, viemos o caminho todo cantando. Cantamos muitas músicas como as dos Mamonas, Raul Seixas, Charles Braown Junior e muitas outras.
   Foi um dia que vai ficar pra historia de todos os que foram !

O bonde da cozinha

As oitavas séries fizeram uma saída de estudos para a ilha de Anhatomirim.
Os alunos se encontraram da manhã na escola e saíram em uma van, em direção ao trapiche de Canasvieiras.
Chegando lá, todos se reuniram para receber instruções sobre a escuna e como botar os salva-vidas.
Entramos na escuna, chamada Escuna do Capitão Noronha. Nosso guia era um cara chamado Vinícius, tinha também a Terezinha da Escola do Mar.
Chegamos na ilha em aproximadamente 1:30. O dia estava lindo. Chegamos lá e a primeira coisa que fizemos foi comer.
Depois a gente foi explorar a ilha. Entramos em todos os lugares possíveis das casas que tinham lá, ficamos sabendo dos acontecimentos históricos da ilha e da algumas lendas.
Foram com a gente 4 professores: a Greyce, o Bruno, a Fran e a Aline.
Durante o passeio na ilha, eu e algumas amigas sempre ficávamos para trás porque ficávamos tirando fotos. Em tentativa de nós agilizar, o guia Noronha gritava “Vamos turma da cozinha!”. E como sempre, brincamos com tudo, ficou com o nome do nosso grupinho: “ os cuzinhos”
Na hora de ir embora, voltamos cantando na escuna, sabe como é, temos que entreter os nosso colegas, haha.
Chegamos 4:30 na escola, aproximadamente.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sansão, o cavalo

O personagem que mais admirei no livro: A Revolução Dos Bichos foi um cavalo chamado Sansão, pela sua determinação,força de vontade e fidelidade.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O baile

Era inverno e o baile a fantasia da escola já estava chegando. Fernanda, uma menina que estudava na escola e não gostava muito da idéia de ir ao baile, já que ela nunca tinha um par para lhe acompanhar.
O dia do baile estava cada vez mais perto, e Fernanda um dia, indo para casa conheceu um menino chamado Bernardo, os dois se deram muito bem. Bernardo acabou convidando a Fe para ir ao baile com ele, Fe claro que aceita e os dois vão juntos. Ela fantasiada de joaninha e ele de Batman. O baile esta lindo e no meio da pista os dois começaram a dançar uma musica lenta e bem romântica. Os dois se olham e se beijam e Bernardo diz:
- Com você eu sinto coisas que eu não sei dizer, eu te amo! namora comigo?
E Fernanda sorriu e disse:
-Claro que sim, eu te amo!
E os dois sorriram e se beijaram.


-Por: Daiane W. Anton
Dia dos namorados

Ah, dia dos namorados, não existe dia mais perfeito! Foi nesse dia que minha vida mudou.
Eram nove da manhã, eu acordei ao som de um violão, sem saber bem o que era fui até a janela e para a minha surpresa vi o Gustavo, meu namorado, cantando e tocando seu velho violão. Assim que eu o vi fui direto ao seu encontro. Ao me ver ele disse:
Oi meu amor bom dia!
Bom dia.
Eu disse.
Vai se arrumar, tenho planejado um dia maravilhoso para nós.
E assim eu fui. Depois de pronta ele me levou ao parque. Ao chegar lá, eu vi um piquenique lindo. Na sombra, em baixo de uma árvore grande e toda florida, tinha rosas espalhadas pelo chão. Tudo isso perto de um lago lindo que tinha no parque. Naquele momento, ao ver tudo aquilo, me senti a menina mais especial do mundo!
Depois do piquenique mais romântico, caminhamos um pouco pelo parque, o dia estava lindo, dava de sentir o cheiro das flores e pássaros e borboletas enfeitavam o céu.
Depois disso, fomos ao Shopping. Tomamos sorvete e olhamos um filme. O Gustavo me comprou de presente, um colar escrito “Amor Eterno”, colocou em mim e me abraçou. Me senti um princesa.
Logo após fomos pra praia, o sol estava quase se pondo. Gustavo alugou um barquinho, fomos ver o pôr-do-sol. Eu olhava para trás e via a praia lá longe. Um pouco depois do pôr-do-sol, o Gustavo vira-se para mim e diz:

- Antes de você eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, me importava com a minha aparência, esquecia o celular em casa, tinha pensamentos livres e horas vagas. Não tinha ciúmes, não planejava tantas coisas boas e bobas. Antes de você eu não morria de saudades, m]ao era tão bem humorado, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia que um abraço curasse tanta dor, que um mundo cabia em um sorriso e que era possível gostar tanto de uma pessoa. A verdade é que antes de você eu não era nada. EU TE AMO MUITO!!! Casa comigo?!
- Sim! Claro que sim, eu te amo muito, muito, muito, hoje e sempre!! - Eu disse
Ao colocar o anel em meu dedo, eu chorava de alegria. Ele me olhou, secou minhas lágrimas e me beijou. Meu coração disparou. Nunca me senti tão viva!!
Voltamos para a praia, já era noite. Gustavo vai até seu carro e pega uma luneta e uma folha, e diz:
- Tenho mais uma surpresa pra você!
Ele ajeitou a luneta e pediu pra eu ir ver uma estrela, e foi isso que eu fiz.
- Nossa como brilha! - Eu disse.
E era verdade, eu nunca tinha visto uma estrela tão bela, tão brilhante e cheia de vida.
- Ela agora é sua, dei seu nome para ela. Agora toda vez em que você olha para o céu, verá nossa estrela. - Ele disse me dando um certificado da estrela e em seguida um beijo. - Eu sei que ela brilha, mas brilho dela nem se compara ao seu. Amor, vamos comer!
Ele pega a minha mãe e me leva para de baixo de um coqueiro. Lá tinha um edredom. Ficamos lá admirando o luar e dormimos na praia aquela noite.
Foi mesmo um dia inesquecível, eu o amo muito e depois de 65 anos casados, eu o amo mais a cada dia que passa.
Nossa, que lindo vovó! Eu quero encontrar alguém assim também, alguém romântico igual ao vovô! - Disse Gabriella
- Ah, e você vai, é só não esquecer que o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas sim na intensidade em que elas acontecem. Por isso que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!




Por: Michelle Cardoso Calheiros – Turma 8º4

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oi, bem vindo ao nosso blog !
Durante esse ano vamos postar no blog nossos textos e algumas imagens, esperamos que gostem =]